{Em mais um emocionante depoimento, nova Juíza do TRT/15 Andressa Weber (Joinvile/SC) afirma: “Sabendo que Deus sempre esteve no comando da minha vida e do meu caminho, sei que ele colocou em minha frente o GEMT”.
*Participante catarinense sempre participou das rodadas, PAIG e PCIS e também está no exame oral do TRT/21
Andressa escreveu:}
Olá Davi!
Ainda radiante com a aprovação no concurso do TRT15, não poderia deixar de agradecer a você e ao GEMT, que tanto me ajudaram na conquista desse sonho.
Sempre sonhei com o momento de escrever o meu depoimento, mas agora vejo o quanto é difícil escolher as palavras.
Gostaria de discorrer, em breves linhas, sobre a minha trajetória de estudos, pois pode servir de incentivo a algum colega.
Ainda na faculdade eu decidi ser juíza do trabalho. Os motivos foram vários, desde a causa social envolvida e a vontade de melhorar um pouco o mundo em minha volta e a paixão pelo direito do trabalho, iniciada com o meu primeiro estágio na área.
Todavia, considerando que a vida pode nos levar a outros rumos, apenas consegui iniciar os estudos focados para a Magistratura do Trabalho há 2 anos, e 3 anos após a graduação.
Sabendo que Deus sempre esteve no comando da minha vida e do meu caminho, sei que ele colocou em minha frente o GEMT.
Confesso que as primeiras rodadas foram as mais difíceis, já que o nível sempre foi muito alto entre os participantes, e em muitas perguntas eu não sabia por onde começar a redigir a resposta. Mas nunca vacilei. Participei de todas as rodadas, sendo que inúmeras respostas não foram publicadas, enquanto outras o foram com louvor, o que me motivava a seguir estudando e aprimorando o meu conhecimento.
Davi, posso dizer que o GEMT me ensinou a redigir uma resposta de segunda fase, além de melhorar o meu raciocínio jurídico, fundamental em todas as fases do concurso.
Além disso, participei do PCIS, sempre redigindo a resposta à mão, que foi muito importante para testar as reais condições da prova de terceira fase.
Se me permite deixar um conselho para os colegas, estudem para todas as fases conjuntamente. Quando eu cheguei na fase de sentença, já estava me preparando há 1 ano, o que certamente contribuiu para obter a aprovação em ambas as sentenças que cheguei (TRT15 e TRT21).
Ainda, períodos de incertezas, inseguranças, medos são completamente normais. Simplesmente fazem parte da vida humana. Mas não permitam que superem a vontade de vencer, de realizar o sonho, pois tenho certeza que todos aqueles que buscam são capazes de obter a aprovação na Magistratura.
Durante essa trajetória, conheci pessoas maravilhosas que muito me ajudaram a seguir firme em busca do meu sonho. Por isso, gostaria de citar carinhosamente as amigas Sofia Lima Dutra, Maria Lucia Morando, Vanessa Villanova e Andressa Batista.
Por fim, gostaria de dizer que Deus está no comando, e por razões que superam nossa inteligência e compreensão, cada um tem o momento certo para a vitória.
Um grande abraço e muito obrigada por toda a sua ajuda,
Andressa.