Aprovadíssima no TRT09, tesouro Lorena de Mello (Vitória/ES) afirma: "Nos concursos fiquei conhecida como a Lorena de Mello do GEMT - com muito orgulho!"

Lorena escreveu:

Davi querido,

São tantos agradecimentos que nem sei por onde começar.

Bom, vamos lá.

Prestei minha primeira prova para juiz do trabalho no TRT do ES em 2005 (dez) e sequer fui aprovada na prova objetiva.

Em 2007 fui apresentada ao GEMT pela Procuradora do Trabalho com quem trabalhei, Dra Ana Lúcia.

Estava saindo do mestrado, pois em todo esse tempo de estudo, sempre trabalhei lecionando, por dois anos sendo assessora do MPT e aprofundando os estudos não só com enfoque no concurso, mas na vida acadêmica - que jamais saiu de mim.

Estudei "errado" por muito tempo, pois sempre li muita doutrina do Direito em geral - Processo Civil e do Trabalho, Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito, Processo coletivo, Direito Coletivo do Trabalho, Internacional, individual do Trabalho, Civil e Constitucional.

Mais ou menos nessa ordem rsrs

Quando comecei a responder às questões do GEMT elas não eram publicadas. O querido Davi certa vez me explicou que eu estava sendo muito teórica rsrs

Fui utilizando o método GEMT de estudos - fazia a minha resposta, sem livros, de cabeça e se fosse o caso, complementava depois com a doutrina - tudo para simular a prova discursiva, às vezes até cronometrava. Depois, comparava com a dos colegas após a publicação de cada rodada e fazia um mini resumo dos principais argumentos que eu não tinha observado.

E com isso fui aprimorando um senso crítico que me ajudou muito a estudar para o concurso.

Durante o ano de 2008, que foi bastante difícil para mim, reprovei em quase todas as primeiras fases que fiz, mas não deixava de enviar uma rodada sequer para GEMT com uma média de três a quatro respostas.

Novamente o querido Davi puxou minha orelha alertando sobre a importância de estudar a lei seca.

Assim, comecei a dividir meu tempo entre lei seca, doutrina, simulados e questões do GEMT.

E então veio a aprovação em 1 fase, seguida da segunda e com uma super bomba na sentença de Pernambuco - nem consegui terminá-la, acabou o tempo e eu ainda estava no início do mérito.

Novamente o amigo Davi ajudando...me apresentou o PCI.

Dr. Arlindo, Dra MAria Lúcia, Dra Roberta - muito obrigada 🙂

Durante essa trajetória, conheci muitos amigos gemtianos: Hadma (super querida), Dani (amiga guerreira), Jobel (companheiro de jornada, em especial nesses últimos anos), Clarissa Mendes (amiga capixaba), Maurício Burin (super inteligente) e na prova oral do Paraná José Wally (pessoa ímpar).

Além de muitos outros que foram se inserindo no grupo MArcela Arena, Verena Sapucaia - amigas de longa data e de provas que me ajudaram muiiiito nas 24hs.

Sem contar a querida e doce Cecília, sempre prestativa e alegre - Parabéns pela irmã maravilhosa Davi!

Assim, fui me inserindo e fazendo parte cada vez mais dessa família. Vibrei de felicidade a cada aprovação de um colega gemtiano, fiquei triste com cada derrota dos amigos super gabaritados...

E gosto muito de ressaltar que em todos os piores momentos dessa jornada o Davi e a Ciça estavam aqui me estendendo a mão amiga, apertando minhas orelhas rsrsrs e trazendo sempre uma mensagem de confiança e otimismo.

Nos concursos fiquei conhecida como a Lorena de Mello do GEMT - com muito orgulho!

Por isso, hoje escrevo a todos vocês colegas de caminhada o meu depoimento sobre a importância desse método espetacular, do estudo diário na medida das possibilidades de cada um - em algumas semanas conseguia manter um ritmo de 8 horas, em outras sequer 2 horas, mas jamais deixei de estudar.

A caminhada pode ser mais longa para alguns, mais breve para outros, mas o certo mesmo é que no fim só não passa quem desiste.

Costumava dizer aos amigos: um dia de luto e 20 de estudo!

Esse era meu lema, porque fiz muitas provas e fui reprovada na grande maioria delas, em especial na 1 fase - como eu me sentia mal de ser obrigada a decorar aquela vírgula da lei, quando toda uma biblioteca legislativa estaria à minha disposição para o trabalho prático...

Até que aprendi a desenvolver o gosto pela análise da legislação e não só das teorias maravilhosas do Direito.

Esse ano de 2012 foi um ano especialmente difícil, ao fim dele eu estava esgotada, mas pensava: haja o que houver eu não desistirei, vou persistir até passar, nem que leve mais dez anos de caminhada.

É isso...

Davi e Ciça - a vitória é nossa!

Muito obrigada por tudo!

Que a nossa amizade se perpetue e fortaleça a cada dia.

Lorena de Mello - Vitória ES, DO GEMT

Proudly designed with Oxygen, the world's best visual website design software
SuperNova Concursos @ AtomTI
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram