{Um dos maiores nomes da história do GEMT, Procurador Alexandre Salgado (Rio de Janeiro/RJ, agora em São José dos Campos/SP) declara: “Sou eternamente grato à família GEMT”}
*Exemplar participante carioca foi o vencedor do Ranking GEMT de Produtividade 2009 e 2010 e foi aprovado em primeiro lugar na terceira etapa do MPT 2009.
** “Após entrar no GEMT, decidi fazer curso de caligrafia por conta própria”, revela brilhante Procurador do Trabalho.
*** Alexandre foi indicado ao GEMT pelo participante Jefferson Rodrigues (Mesquita/RJ) e, quis o destino, que ambos tomassem posse no mesmo momento
Alexandre escreveu:
Caros amigos do GEMT,
Encontro neste momento tempo para escrever algo sobre a minha trajetória na forma de depoimento, pois depois da posse no MPT e da minha lotação em São José dos Campos (SP) tudo ficou muito corrido.
Comecei a estudar em 2006, cursando a EMATRA-RJ onde obtive a base necessária para começar a enfrentar os concursos.
Realizei ao todo 3 concursos da magistratura do trabalho e 3 do MPT, tendo sido aprovado no último concurso por mim realizado no MPT (15o concurso).
No meu caso específico, nos 4 concursos inicialmente prestados, não enfrentava dificuldades na 1a fase dos referidos concursos (prova objetiva), ficando sempre reprovado na 2a fase.
Neste momento, tive a informação do meu grande amigo, agora procurador do trabalho, Jefferson Rodrigues, sobre a existência de um grupo de estudo virtual voltado para a 2a fase dos concursos, ou seja, o GEMT.
Entrei neste grupo maravilhoso, permanecendo por 2 anos, respondendo praticamente a todas as rodadas semanais, o que, inegavelmente, fez com que eu tivesse mais base e confiança para a 2a fase dos concursos seguintes.
Pude perceber também que a minha caligrafia não era boa, o que me prejudicava muito nas prova, fato este que me fez iniciar um curso de caligrafia por conta própria, quando respondia as questões do GEMT, para que houvesse uma melhora na legibilidade da escrita.
Desta forma, consegui ser aprovado na 2a fase da magistratura de Minas e finalmente nas últimas fases do MPT, onde tomei posse.
Posso falar com exaltação, que o GEMT foi essencial para a minha vitória.
Aconselho também a todos os amigos que encarem o GEMT como forma de estudo, aliada à leitura de livros, tentando ao mesmo tempo disciplinarem-se para que semanalmente respondam às questões do GEMT, assim como aos simulados das sentenças para a magistratura ou peças práticas para o MPT.
Este foi o meu método de estudo.
Antes de terminar quero dizer que agradeço de todo o coração o incentivo e solidariedade que vocês demonstraram no ano passado, quando tive a minha inscrição definitiva indeferida no concurso do MPT, pois foi graças aos diversos depoimentos que recebi de vocês, por meio do amigo Davi, via e-mail, que tive forças e ânimo para continuar a batalha, diante daquela terrível queda.
A ajuda de vocês não parou aí.
Na semana da prova oral, todos os candidatos participantes do GEMT, já procuradores do trabalho, solidarizaram-se com a minha situação e demonstraram enorme companheirismo e fraternidade, ajudando-me quando eu mais precisava.
Da mesma forma, no curso de formação do MPT realizado agora em outubro, para os candidatos do 16o concurso, uma vez que tomei posse com os mesmos, a maioria já me conhecia por força do GEMT e novamente demonstraram enorme amizade para com a minha pessoa.
Em outras palavras, sou eternamente grato à família GEMT.
Estarei pronto para qualquer ajuda que possa conceder a todos vocês e em especial ao amigo Davi, que coordena brilhantemente esta família da qual faço parte e me ajudou tanto nesta caminhada.
Obrigado a todos e felicidades, Alexandre Salgado.