{Aprovada no Exame Oral do TRT/PE, participante Bruna Gabriela (São Paulo/SP) afirma: “Sentei diversas vezes para escrever o depoimento, mas as palavras não saiam como eu gostaria”.

Bruna escreveu:}

OII Davi, perdão pela demora.
Sentei diversas vezes para escrever o depoimento, mas as palavras não saiam como eu gostaria.
Queria agradecer imensamente a todo o grupo pelas discussões brilhantes e de tão alto nível.
O GEMT foi muito importante para a minha aprovação. A pedra no meu sapato sempre foi a 2ª fase, pois não conseguia vencê-la sozinha. Já estava no grupo desde o início dos estudos para a magistratura trabalhista em 2008, mas acho que não me dedicava às questões de 2ª fase como deveria. Em 2009, antes da 2ª fase de SP, resolvi me dedicar mais ao GEMT e li todas as questões das últimas rodadas com afinco e respondi a várias rodadas com muita dedicação, apesar de o trabalho estar muito puxado. Embora não tenha passado na 2ª fase de SP, tirei minha primeira nota 6 e percebi como o GEMT havia discutido boa parte das questões cobradas e como a leitura das questões e a elaboração das respostas seria importante para minha futura aprovação. A primeira nota 6 me deu ânimo para acreditar que era possível e que apesar da minha dificuldade na 2ª fase com esforço e dedicação poderia vencê-la.
Alguns meses depois fui fazer Recife e a prova da 1ª fase foi anulada. Pensei diversas vezes em desistir do concurso, mas alguma coisa lá no fundo me dizia que deveria ir até o fim. Acho que era Deus me indicando o caminho. Não deu outra, com a ajuda do GEMT consegui vencer a 5ª segunda etapa que fiz.
E nesse mesmo concurso passei na sentença e no oral e agora aguardo a convocação para a tão sonhada posse.
Nesse início de ano gostaria de dar algumas palavras de incentivo para os amigos que ainda estão na caminhada. Treinem a escrever. Tão importante quanto ter conhecimento é saber como transmiti-lo.
Acredito que devemos abrir mão de algumas coisas na vida, mas não de todas. Aprendi a desfrutar intensamente cada minuto de descanso, cada passeio, cada viagem, como se fosse um prêmio por ter estudado com afinco e não me sentia culpada por estar descansando.
Achei importante ter um horário de estudo e cumpri-lo. Eu estudava três horas por dia de segunda a sexta, aos sábados quatro horas e antes das provas, principalmente para a 2ª fase, acelerava um pouco o ritmo.
Certa vez em uma palestra motivacional o palestrante disse que deveríamos colocar fotos no nosso local de estudo do que queríamos após a aprovação para dar ânimo (carro, casa etc). Não coloquei as fotos, mas como adoro viajar, durante os estudos, quando vinha o desanimo pensava em todas as viagens que iria fazer após a aprovação, fechava os olhos por um minuto e me imaginava em um lugar lindo, com um mar tão azul que cansava só de olhar e por incrível que pareça isso me dava ânimo para continuar.
E o mais importante confie em você mesmo e em Deus, principalmente, que com esforço e dedicação, todas as fases serão vencidas.
Tenham um bom ano e qualquer coisa que precisarem me coloco a disposição para ajudar.
Abraçosss
Bruna Gabriela (futura juíza colaboradora do Gemt)

Proudly designed with Oxygen, the world's best visual website design software
SuperNova Concursos @ AtomTI
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram