Aprovado no exame oral do TRT/02, Celso Medeiros de Miranda Júnior (Umuarama/PR) afirma: “Fiquei sabendo de uma tal ferramenta milagrosa chamada GEMT e depois confirmei: o GEMT era a forma ideal de aliar o estudo então sedimentado com o treino de questões de segunda fase”.

Celso escreveu:

Prezado Davi, boa noite!

Desculpe o atraso em enviar meu depoimento, é que a correria tem sido grande por aqui.
Como já deve saber, Deus me agraciou com a aprovação no TRT da 2ª Região.
Vou contar um pouco dessa caminhada.
Iniciei meus estudos em 2009, depois do concurso do TRT da 9ª Região.
Sempre foi muito complicado o tempo para os estudos, em razão do meu trabalho e pelo fato de ser casado, contudo, o sonho da magistratura trabalhista me impulsionava.
Na época, um juiz recém chegado na cidade onde trabalho, por nome de Arlindo Cavalaro Neto, disse-me de uma tal ferramenta milagrosa chamada GEMT.
Fiz minha inscrição imediatamente e iniciei os estudos.
Nesse período, comecei a leitura do livro do Godinho, do Bezerra Leite, respondia as questões e acompanhava as rodadas.
Passado algum tempo, entretanto, por falta de tempo, deixei o grupo, sem, contudo, esquecer-me do quão importante havia sido para mim, tanto, que, sempre que possível, participava de algum intensivo.
Foi quando, em 2011, após já ter realizado algumas segundas fases e feito uma ou duas sentenças, recebi a notícia de que seria pai.
Para mim, foi uma alegria muito grande e também uma preocupação, já que o tempo seria cada vez mais escasso.
Não por acaso, foi quando retornei ao GEMT.
O GEMT era a forma ideal de aliar o estudo então sedimentado com o treino de questões de segunda fase.
Mesmo não acompanhando todas as rodadas, faltando tempo até mesmo de lê-las por completo quando se aproximava alguma primeira fase ou sentença, era a forma que eu encontrava de treinar. E o treino é fundamental: o piloto treina, o jogador de futebol treina e o concurseiro tem que treinar também.
No início deste ano, outra notícia, seria papai outra vez e, novamente, o tempo ficaria ainda mais escasso.
Foi quando, intensifiquei os estudos, passei a responder todas as rodadas e participei do intensivo para o TRT da 9ª Região.
Não consegui a aprovação no Paraná, mas veio a prova de São Paulo e, graças a Deus, fui aprovado.
Ainda parece um sonho, mas é verdade.
Em um concurso que tinha tudo para dar errado (não pude usar meu material na segunda fase, a sentença foi adiantada no meio de uma viagem marcada, esposa grávida, etc.), no final, deu tudo certo, graças a Deus.
Aos que estão caminhando, ficam algumas palavras.
Nunca desista, não deixe de lutar, não pense em parar.
Por mais dura que tenha sido a queda, Deus lhe dará forças para levantar. Prossiga.
Nesse último ano, quando saía para as provas, ligava para casa e ouvia meu filho dizer que “papai bo” (papai acabou). Só Deus sabe como doía deixá-lo a cada prova, mas ao final, vale a pena.
A falta de tempo não é desculpa, eu sou a prova viva disso. Reserve duas horas, uma hora, meia hora do seu dia, mas reserve algum tempo para os estudos. Faça seu cronograma e siga-o.
Aliado a isso, treine, mas treine muito. O GEMT está aqui para isso: para treinar, para tornar o conhecimento mais dinâmico, para permitir simular uma prova de segunda fase ou mesmo de sentença. Não desperdice essa chance.
E, acima de tudo, tenha fé em Deus.
Hoje, depois de algum tempo e depois de ler alguns depoimentos, estou eu aqui para deixar o meu e dizer o que muitos já disseram: não desista. Prossiga. O sabor da vitória apaga toda a amargura sofrida na caminhada.
A todos os amigos que estão no caminho, a todos vocês que fazem parte desse Grupo, meu muito obrigado, sozinho eu nunca teria conseguido.
Um forte abraço a todos.

Celso Medeiros de Miranda Júnior.

Proudly designed with Oxygen, the world's best visual website design software
SuperNova Concursos @ AtomTI
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram