{Juiz Marco A Treviso escreveu:}
Caro Davi
Recebo, com muita alegria, o depoimento de dois colegas que, não poderia deixar de responder.
Paulo Veloso, para quem não sabe, é daqui de Uberlândia. Um grande amigo, ex-aluno, pessoa fascinada pelos estudos e com sede de conhecimento no âmbito trabalhista. Acompanho-o há um bom tempo, sempre com altas indagações a respeito de todas as matérias que caem nos concursos de "nossa área". Sempre acreditei que ele tivesse o perfil para o Ministério Público do Trabalho e, com a graça de Deus, alcançou a prova oral. Ele sabe muito bem das dificuldades que ainda enfrentará até conseguir a aprovação que ninguém mais lhe retira: da última etapa! Torço para que esse resultado chegue. Ele sabe: contará com todo o meu apoio nesta empreitada final, assim como da família GEMT!
Natália Sena não é de Uberlândia; porém, o que ela talvez não saiba é que eu a acompanho há muito tempo! Sempre fui muito fã das respostas por ela apresentada, no GEMT! Seus pontos de vista eram sempre bem fundamentados. Várias pessoas me traziam referências dela (Carol Paes Leme, que foi minha assistente em Araguari e Marcelo Marques). Um dia, acredito que um pouco assustada com seus resultados no concurso, ela me escreveu. Não nos conhecíamos pessoalmente. Fiquei, por mais ou menos, um ano (eu acredito) auxiliando a colega. Respondia algumas dúvidas, tentava aclarar a sua mente. Acompanhei, passo a passo, o concurso de SP. Natália veio para Uberlândia, depois que foi aprovada para a prova oral. Tivemos um bom "bate-papo" sobre a prova oral, procurando, sempre, acalma-la, acima de tudo, já que sabia da reprovação noticiada em 2007. Agora, o resultado que ninguém mais tira, alcançou.
O GEMT, para quem não sabe, é isso mesmo: uma família! Uma família da qual faço parte desde o seu criadouro, com uma discussão entre 04/05 pessoas voltando de uma prova de concurso que tinhamos feito em Goiânia ou Brasília, não me recordo muito bem. São anos de muito esforço, batalha, crescimento. Davi, como pai desta família, dá o correto caminho da educação para todos os seus filhos. Basta acreditar. Nós, juízes colaboradores, procuramos apenas auxiliá-lo nesta tarefa. E, o mais importante: os frutos são colhidos aqui mesmo e, por ocasião da natureza, suas sementes deixam-se transbordar, criando novos colaboradores: Roberto Soares, Arlindo Cavalaro Neto (meu sempre e estimado amigo) e tantos outros que não citarei, apenas para não cometer algum equívoco. O resultado de todo o esforço é este: a felicidade daqueles que almejaram o ingresso na Magistratura ou Ministério Público do Trabalho. Toda a dedicação deste grupo é abençoada.
Aos colegas, por fim, apenas acreditem que é possível, com amor e dedicação. O GEMT os guiará.
Um grande abraço a todos, emocionado, deste "filho" que saúda os mais novos colegas de profissão.
Marco Aurélio.